sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Love story#1 - Capítulo 1

 
Love story#1

Capítulo 1

São 07.35h. Leonor está no seu quarto com a meia-irmã. Vestem-se.
Estão as duas apressadas porque vão de férias para Monte-Gordo, e têm de se despachar para apanharem o autocarro.



Leonor – (mostra uns biquinis a Carolina) Carolina, estes biquinis não são teus?

Carolina – Yap são meus... Iam ficar em terra.

Leonor – Ai maninha, se não fosse eu... (risos)

Carolina – Obrigadinha! Se querias que te agradece-se... Aqui tens...

O telemóvel da Leonor toca, era a Teresa.

Leonor – (ao telemóvel) Alô Teresinha!

Teresa – (ao telemóvel) Estou Leonor! Então não vêem para a paragem de autocarros?

Leonor – (ao telemóvel) Já vamos... O David, já está aí?

Teresa – (ao telemóvel) Sim, está... (sorri para David)

David – (chega-se perto de Teresa e grita para o telemóvel) Alé Férias alé!!! Aqui vamos nós para o paraíso!

Leonor – (ao telemóvel) Ahahahah o David está muito entusiasmado!

Teresa – Sim está! E quase que me pôs surda! (risos)

Leonor – (ao telemóvel) Bem agora vou ter de desligar, porque ainda tenho de fazer umas coisas e posso atrasar-me. Até já meninos!

Teresa - (ao telemóvel) Até já Leonor...

Carolina – Então era a Miss. Gordura?

Leonor – Ela tem nome e é Teresa!

Carolina – Pronto, pronto sister...

Leonor – Bem, só espero que estas férias sejam inesqueciveis!

Carolina – E vão ser! Com a quantidade de rapazes que vou conquistar... Vou ser a miss praia.

Leonor – É eu quero ver isso...

Carolina – E vais ver Nônô. Tu é que tens de arranjar um rapazinho para te divertires! É um conselho de amiga.

Leonor – Oh! Eu não vou nessa onda.

Carolina – Ok sister. Tu é que ficas a perder...

Leonor – (risos) Não sei o quê.

Carolina – Temos é de nos despachar porque a Miss. Gordura e o Palhacinho estão á nossa espera.

Leonor – Carolina! Eu já te disse...

Carolina – (interrompe Leonor) Eu sei, eu sei... “O nome dela é Teresa e o dele é David.”

Leonor – Vês como tu sabes...

Pegam nas malas e vão para a paragem de autocarros.
Já lá estão David e Teresa.

David – Oi Mininas gostosas... O autocarro tem passadeira vermelha e tudo, para as Rainhas de Monte-Gordo.

Leonor – (risos) Ah?

Teresa – Esquece sabes como é que ele é. Não decansa sem dizer uma das suas “piadinhas”.

David – É piadinhas que tu até gostas diz lá... Aqui o David tem o seu charme natural...

Leonor – Ahahahah! Ai David só tu!

Carolina – (á parte) Que sorte que me saiu na rifa! Ter de aturar Palhacinhos do circo logo de manhã!

Teresa – David, falta o Rui.

David – Pois é my brother ainda não chegou.

Rui chega á paragem de autocarros. David cumprimenta-o.

Leonor – E por falar nele...

Carolina – (para Leonor) O autocarro nunca mais chega!

Leonor – Relax! Estamos de férias maninha...

David – Está chegando o bus. “Fomos para a praia, fomos tu e eu, tu nem imginas o que aconteceu...”

Enquanto David e Rui se divertem a cantar a música XD. Chega o autocarro, e começam a entrar lá para dentro.

Entretanto, já em Monte-Gordo, Hugo, Filipe, e Miguel estão sentados na areia.

 
Filipe – Finalmente férias! E garinas...

Hugo – Ah pois é puto! Garinas é que não falta!

Miguel – Eu cá, quero é aproveitar o sossego!

Filipe – Oh pah! Quando é que cresces... Aproveita! Olha que isto não é todos os dias.

Hugo – Bem vou dar um mergulho matinal! Quem vem?

Filipe – Aqui o Pipe nunca se corta mano!

Hugo – E tu Miguel?

Miguel – Vão vocês... Não me apetece.

Filipe – Ei pah que cortes!

Hugo – (para Filipe) Bora lá!

Passado algum tempo, Leonor, Teresa, Carolina, David, e Rui chegam a Monte-Gordo.

Leonor – Olá Férias!!!!

Carolina – Olá Monte-Gordo!!!

Teresa – Bem isto promete!

David – Ah pois é bebé! Isto promete porque aqui o David está convosco (Rui toca no braço de David) e aqui o Rui claro!

Rui – Se não fosse eu, não tinhas as babys atrás de ti! Percebes! Por isso eu valho ouro, ou diamantes, ou outra coisa ainda mais valiosa!

Leonor – (risos) Vocês são demais!

Carolina – E então onde é que fica a casa onde vamos ficar?

Teresa – Pelo que o dono me disse é para ali. E acho que até vamos ter vizinhança...

Leonor – Pois nesta altura quer tudo aproveitar o Verão...

David e Rui – Como aqui o people!

Carolina – Bem, vamos lá?

E lá foram em direcção á casa.
Quando lá chegaram arrumaram as malas.

Rui – Bem que palácio! (pega num boneco que está pousado sobre a mesa de centro da sala) Olá boneco!

David – Estás a falar para ele para quê? Estás a falar para o boneco.

Rui – Vou-te dar um nome: Trinca-ossos! É o nome mais giro que já inventei!

Teresa – Trinca-ossos? Por amor de Deus! (risos)

Leonor – Bem meninos e se fossemos conhecer Monte-Gordo.

David – Eu já estou no ir!

Teresa – Eu também vou!

Carolina – E eu também!

Ficam todos a olhar para Rui que está sentado no sofá.

Rui – O que é que foi? Ei pah tem mesmo de ser? Vamos lá people... O que eu não faço por vocês!

Chegam lá fora, e estão a passar para a casa em frente Filipe, Hugo, e Miguel. Leonor vai distraída a falar para Teresa, e Hugo a olhar para o telemóvel. Vão um contra o outro.

Hugo – (olha para Leonor) Desculpa.

Leonor – Não tens de pedir desculpa, a culpa foi minha :)

Carolina – Foi tua?! Foi daquele que não sabe onde anda!

Leonor – (para Carolina) Carolina, não vais começar?

Filipe – Ei calma aí boazona! Ele já pediu desculpa!

Enquanto isto Leonor e Hugo olhavam-se constantemente.

Teresa – Carolina! Já chega! Vamos!

E lá foram. Leonor estava ainda aluada com o que se tinha passado, achava aquilo estranho.

David – Oh Nônô?

Leonor – (aluada) Que foi?

David – “Que foi” pergunto-te eu! O que é que se passou á bocado?

Leonor – Á bocado? Nada!

David – Ai engana-me que eu gosto! Tu estavas a olhar para a sombra!

Leonor – Ah? Que disparate David!

(continua...)

Bem o que acharam? 3 comentários por favor, sugestões :s?
Obrigada :)
Este capítulo ainda não tem nada de especial, mas já escrevi os próximos capítulos e... isto promete :D
Beijinhos a todas muito obrigada por lerem...

Mel



6 comentários:

  1. Gostei muito queirda, já te sigo! e tu tbm me segues?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. mt linda ja vi que o hugo e a leonor vao ficar apaixonados
    lool
    poe os proximos capitulos please tou a adorar a historia

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida! Mas quando postas o próximo capitulo?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Vou publicar agora o próximo capítulo. :)
    Obrigada a todas!

    Mel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário :)